Nuno Santos Shihan

"Um homem, conhece as suas limitações, um guerreiro...
supera-as... "

Não sejas escravo da sociedade

Não caias no erro de crer ter, ou construir algo, só porque o teu vizinho tem. Os bens materiais ficarão aqui quando morreres. Não deixes que a satisfação do teu ego determine uma vida de esforço, stress e sacrifício para atingir algo que na verdade, tu não querias e não necessitavas.

O desejo por algo é muitas vezes confundido com felicidade. Pensamos que quando tivermos uma determinada coisa, aí sim seremos felizes, mas depois quando a alcançamos percebemos que o vazio que tínhamos inicialmente se mantém. Mas em vez de refletirmos acerca disso, vamos logo em busca de um novo objetivo. Somos manipulados para que esta busca incessante ocorra, criando uma compulsividade na obtenção de bens que na verdade não necessitamos, nem vamos usar. Na era da comunicação somos bombardeados com ideias para satisfazer o nosso ego, sempre em busca da felicidade, mas na verdade essa busca na maioria das vezes traz-nos mais sofrimento que felicidade. Investimos o nosso tempo, esforço e dinheiro em coisas que na verdade não queremos ter, apenas para agradar aos outros e encaixar num determinado padrão da sociedade em que vivemos.

Mantém-te fiel aquilo que te faz verdadeiramente feliz, procura alcançar aquilo que genuinamente desejas, sem te deixares condicionar pelo que a sociedade espera de ti, e verás que a vida te sorrirá.


Comentários

Acompanhe os nossos conteúdos