Nuno Santos Shihan

"Um homem, conhece as suas limitações, um guerreiro...
supera-as... "

Tudo pronto para mais uma época!

Chegou o início de mais um ciclo, mais uma época desportiva. Confesso que já estou com saudades do pessoal.

Agosto foi um mês de lazer, descanso, mas também de muito estudo,  treino e preparação para a nova época. As metas já estão criadas, os objetivos definidos, e agora falta o mais importante a AÇÃO. É ela que transforma o sonho em realidade.

Esta época, além das minhas responsabilidades como Professor nas disciplinas de Ninjutsu, Bujutsu  Kōryu Jujutsu, MCIP - Self Defense & Tactical Knife Fighting, das responsabilidades de  Treinador do Instituto Português do Desporto e Juventude, Presidente e Diretor técnico da Kuroryūkan Dōjō, Director em Portugal da World Ninjutsu and Bujutsu Federation e de Subdirector Internacional MCIP, abracei um novo desafio: ser estudante de uma nova Kōryu (escola militar antiga), e que quem está comigo todos os dias sabe de que se trata.

Conciliar todo o trabalho com o meu próprio treino, desenvolvimento pessoal e com este projeto do site / blogue, não será certamente uma tarefa fácil, mas dizem que a vida só acontece para lá da nossa zona de conforto, por isso vamos com tudo. Estou comprometido em crescer, mesmo sabendo das dificuldades que terei de enfrentar.

E tu estás comprometido com os teus sonhos? Quando pensares em dar desculpas para não treinar, ou não fazer aquela formação que tanto querias, ou seja o lá o que desejas mas que te obriga a sair da zona de conforto, olha á tua volta e escolhe exemplos que te inspirem. Não escolhas olhar para os que preferem ficar no conforto das suas vidas, acomodados, não fazendo nada por iniciativa, até que um dia a vida os obrigue a isso, e aí sim, será muito mais difícil, ou tarde...


Existem duas dores neste mundo e tu podes escolher qual delas queres ter, a dor da autodisciplina ou a dor do arrependimento. Eu já fiz a minha.


Comentários

Acompanhe os nossos conteúdos