Nuno Santos Shihan

"Um homem, conhece as suas limitações, um guerreiro...
supera-as... "

Acreditar...

Todas as pessoas mereciam ter alguém que acreditasse nelas, mas que acreditasse mesmo, sem quê nem porquê.
Quando temos alguém que acredita em nós e nos diz que vamos conseguir chegar onde queremos, ganhamos uma nova força, e muitas vezes, quando nos sentimos desanimados, lembramo-nos das palavras de quem acredita em nós e tentamos mais uma vez, mais que não seja, para não as desiludirmos.
Eu tive e tenho quem acredite em mim, a força interior é minha, é ela que me faz levantar, deceção, após deceção e fracasso após fracasso, mas a força dessas pessoas, que me dizem: vais conseguir, não desistas agora, porque estás cada vez mais perto, é fundamental.
Eu também acredito em algumas pessoas. Acredito porque lhes vejo nos olhos a determinação, porque reconheço a fibra de que são feitas. Acredito porque lhes reconheço o talento, a persistência, a generosidade e a gratidão.
Acredito porque sinto, porque ainda que elas duvidem, eu sinto que hão de lá chegar.
E quando acredito, verbalizo e incentivo, quando as vejo mais frágeis ou com vontade de desistir. Às vezes, falta-lhes apenas um passo.
Admiro os resilientes, os que sofrem fracassos, deceções, dores e ingratidão e lembro-os de que talvez para chegarem onde querem, tenham de passar pelo processo de transformação e cura.


Comentários

Acompanhe os nossos conteúdos