Nuno Santos Shihan

"Um homem, conhece as suas limitações, um guerreiro...
supera-as... "

Makoto - Honestidade

Reclama o que é teu, mas não negues o que é dos outros.

Sê honesto, principalmente contigo próprio, por vezes o problema não são as outras pessoas, és tu. Vais precisar ser honesto na avaliação das tuas atitudes e corrigi-las se necessário, levando-te a ter novos comportamentos que mudarão a tua realidade.

Ser honesto é ajudares-te a ti primeiro, reconheceres que se não estiveres forte, saudável, próspero e equilibrado não poderás ajudar ninguém. Ninguém doente, pobre, fraco e desequilibrado pode ajudar outro ser humano.

Ser honesto é procurar encontrar a melhor solução para o problema, não aquela que nos é mais conveniente, mas sim aquela que protege os interesses de todos os envolvidos, inclusive os nossos.

Olha-te ao espelho e questiona se és honesto contigo, com os teus sonhos, com os teus desejos. Aquele cargo na empresa que gostavas de ter, já o tens? O que fizeste para perseguir esse objetivo? Nada? Então não foste honesto com o teu ser mais profundo, aquele que sonha e que desenvolve um desejo de ser algo mais do que aquilo que é na realidade.

A honestidade tem mais a ver contigo e com seres honesto com os teus desejos e sentimentos, do que com os outros. Procura encontrar um equilíbrio entre os dois mundos, o exterior e interior.


Comentários

Acompanhe os nossos conteúdos